Port Blair é uma cidade pequena e, como muitas outras que podemos encontra na Índia Continental, sem interesse aparente. Para os turistas, serve quase somente como pondo de passagem para Havelock ou Neil Island, as ilhas do arquipélago que mais turistas recebem todos os anos.
Na necessidade de ficar alojado na capital das Andaman , encontra-se alojamento com muita facilidade, a preços acessíveis e com um conforto aceitável. A única surpresa que podemos apontar relativamente ao local onde ficámos alojados, o Holiday Resort, foi mesmo o facto de termos encontrado o recepcionista a dormir ao lado do balcão da recepção...
A viagem de Port Blair para a ilha de Havelock faz-se de barco. Sendo necessário reservar o bilhete com antecedência, segundo nos anunciaram, verificámos que esse procedimento só é mesmo necessário se pretendermos viajar em cabine climatizada, o que custa aproximadamente 120 rupias por pessoa, e o que nem sempre se revela como melhor opção, isto porque ao ar livre pode-se apreciar a paisagem e paga-se dez vezes menos. Ainda assim, 120 rupias é uma pechincha, para uma viagem que dura 2h30m .
No cais de embarque, encontrámos uns carregadores com os quais não conseguimos comunicar, não falavam inglês, mas como nos observavam com o ar simpático e humilde, ao qual já nos tínhamos habituado, resolvemos retribuir com alguma generosidade, oferecendo um cigarro com filtro a cada um que guardaram imediatamente atrás da orelha, pois não se pense que é todos os dias que se tem um cigarro com filtro para fumar...!
Uma passagem que não poderei esquecer tem a ver com o que se deu assim que embarcámos no barco. Já acomodados no lugar reservado, ouço uma bifa" perguntar pelo meu nome, com uma acentuação estranha mas que não deixava margens para duvidas, era mesmo eu. Algo surpreendido, lá me levantei e perguntei o que se passava. Tinha deixado o passaporte no guiché da alfandega nessa manhã, quando fomos comprar os bilhetes!? Fui a correr buscá-lo e nem queria acreditar na sorte que me coube com tamanha distracção, é que sem passaporte não entrava em Havelock, tinha mesmo de voltar para trás, uma vez que registam todos os nomes à chegada à ilha. Agradeci depois à dita "bifa", que soube tratar-se de uma Israelita com destino à Beach Nº5...
açores(16)
alentejo(18)
algarve(2)
alpe d'huez(9)
amsterdam(3)
auschwitz(2)
azeitão(4)
bangkok(3)
berlin(1)
borocay(18)
brazil(3)
cabo verde(27)
canada(3)
cervejas(4)
chennai(2)
china(1)
cockfighting(2)
cores da estação(13)
cork(1)
costa rica(1)
crocs(1)
cuba(1)
curiosidades(138)
cyprus(3)
desafios(3)
discos(7)
douro(1)
dublin(2)
estonia(1)
france(12)
frases(13)
gastronomia(4)
germany(2)
goa(21)
graffiti(23)
greece(1)
groningen(1)
havelock(7)
holland(6)
ilha do pico(2)
ilha do sal(16)
india(31)
ireland(7)
isle of man(1)
italy(1)
jamaica(2)
jamaika(1)
koh phangan(10)
koh phi phi(1)
koh samui(3)
koh tao(2)
lisbon(5)
lithuania(3)
livros(46)
ljubljana(1)
madrid(1)
malaysia(1)
manila(2)
maribor(1)
mergulho(17)
mexico(1)
mumbai(7)
mundo gráfico(24)
musica(19)
musica no blog(14)
natal(37)
norway(7)
oslo(5)
palmela(4)
paris(2)
philippines(46)
poesia(2)
poland(5)
portugal(192)
postais curiosos(12)
postais do mundo(16)
prague(3)
salamanca(2)
setúbal(134)
sitios & lugares(11)
slovenia(4)
spain(3)
sports(28)
sunset(5)
thailand(29)
timor(2)
toronto(3)
Bloguesfora
Indeks (a melhor pág. numa só)
Outros Blogues
Mergulho
Viajantes & Aventura
de bicicleta pela Pan Americana
Fotografia